Regularização Fiscal
Associação Banda Filarmônica Terra Mater, conclui seu projeto de regularização fiscal na esfera federal. O processo iniciou em 2019 após doação de um CNPJ que estava sem atividade desde o ano 2012 e sem informações contábeis para as repartições.
Em 2019 recebemos um CNPJ com várias pendências administrativas e contábeis, dívidas municipais altíssimas etc. No mesmo ano, foi montado uma nova Diretoria a fim de criar a nova BANDA FILARMÔNICA de Porto Seguro, mas para isso, precisaríamos de existir juridicamente e esse CNPJ mesmo com várias irregularidades nos possibilitou muitas ações no objtivo de ensinar música e ofertar isso de forma gratuita para todos que não podem contribuir com a Taxa da Associação. Após a Eleição e posse da nova Diretoria, a equipe da nova Filarmônica de Porto Seguro, montou uma PLANO DE AÇÃO a longo prazo onde os vários objetivos eram:
- Local para funcnionamento das aulas;
- Cadeiras para os alunos;
- Instrumentos musicais;
- Ter arrecadações de sócios contribuintes;
- Regularização fiscal nas esferas: Municipal, Estadual e Federal.
A primeira ação fiscal foi feita no âmbito municipal onde a Diretoria Executiva buscou informações e montou o Plano de Atividade com levantamento de fotos, registros etc, onde foi entregue juntamente com o recurso administrativo na Procuradoria Municipal, onde fomos muito bem atendidos e eles nos agraciaram com o DEFERIMENTO do nosso pedido de ISENÇÕES E CANCELAMENTO de todas as dívidas existentes. Nesse mesmo decurso de tempo, corríamos para preparar o espaço onde poderíamos fazer nossas aulas, até que a Igreja Presbiteriana Central nos cedeu o Espaço da Casa Anexa de forma gratuita para nossas aulas, cursos de formação de músicos e ensaios pedagógicos. Conforme os trabalhos foram acontecendo, entramos em contato com várias lideranças políticas para conseguirmos móveis usados, cadeiras, encaminhamos ofícios e em todos não tivemos êxitos por motivos alheio ao nosso conhecimento.
CADEIRAS - Foram cedidas cadeiras de braço pela Igreja Presbiteriana Central que até a presente data vem nos ajudando em tudo que precisamos e nos acolhendo de forma digna e respeitosa, inclusive no período das reformas da casa anexa, onde era nossa obrigação custear a reforma, até nisto fomos privilegiados, pois a igreja, Pastor e Mesa Diretora investiram pesado financeiramente para que podessemos utilizar a casa anexa para nossos trabalhos.
FILARMÔNICA 15 DE SETEMBRO DE BELMONTE-BA - Diante de nossos anseios pelas cadeiras sem braços, uma das maiores escolas de música da região, com 127 de existência e serviços prestados por toda região, esta honrosa Associação nos presenteou com 29 cadeiras em perfeito estado de conservação e uso o que nos possibilitou termos uma sala de ensaio digna e confortável.
REFORMA DO ESPAÇO E DO TELHADO - Nesta etapa, contamos com ajuda de vários parceiros que sempre nos ajudam, e aqui citamos e fazemos questão de relacionar os nomes dessas empresas pois, mostram o quanto elas se preocupam com o bem social das pessoas e que vale apena optar por contratar e comprar nessas empresas: Duval Churrascaria, Bete Contabilidade, Sara Assis Corretora, Delícias da Silva, Danna Sumer Contabilidade, Contec Contabilidade, Nelma Enfermeira Obstetra, Marijoice Corpening, Real Certificação Digital, Legalize, Dubar,
Sócios Contribuintes - Nossa Associação possui um corpo de sócios que nos ajudam mensalmente nos doando R$ 30,00 mensais e com o valor arrecadado nos possibilitou dinamizar nossas atividades com mais ênfase e inclusive bancar despesas primárias como: àgua, material de limpeza, acessórios de estudos, impressões de métodos etc.
No dia 22 de Setembro, foi o bolo da cereja, onde estávamos com saldo em caixa de quase 70% (setenta por cento) de nosso objetivo final, e ganhamos doações financeiras que nos possibilitou pagar toda nossa dívida fiscal existente no CNPJ. Aqui destacamos a empresa DUVAL CHURRASCARIA que neste dia nos presenteou com um valor onde essa doação pagou completamente a dívida no âmbito da Receita Federal e da Procuradoria da Fazenda Nacional. Essa ação, foi toda de forma voluntária onde nos possiblitou está definitivamente em dias e que agora estamos aptos para concorrer a projetos de incentivos fiscais e assim manter e ampliar nossas atividades com o ensino da música.
Agora partimos para uma nova etapa, nova vida, novos desafios, novas metas, rumo a glória que está por vir e juntamente com nossa equipe, sócios contribuintes, alunos e voluntários, faremos desta Filarmônica uma exemplar e conceituada Filarmônica no ensino da música individual e coletiva.
Nós agradecemos a todos que nos ajudaram nesse processo longo. Muito obrigado, Deus abençoe cada um de vocês com fartura, saúde e conquistas intermináveis e proveitosas na família e nas empresas de cada um.
Obrigado!
Cordialmente e fraternalmente
Associação Banda Filarmônica Terra Mater
Diretoria Executiva
Sócios Contribuintes
Professores voluntários e Alunos